20/2/2014
ASSOCIADOS ADEPOL/UNIMED JÁ PODEM RETIRAR DECLARAÇÃO DE PAGAMENTO PARA IRPF 2014

basta acessar o site: www.adepolpb.com.br

Pelo segundo ano consecutivo, a Diretoria da ADEPOL/PB visando maior comodidade dos associados, disponibiliza um link para que os associados, usuários do plano UNIMED/ADEPOL, possam ter acesso ao Demonstrativo de Investimento em Saúde, ADEPOL/UNIMED 2013.

A referida Declaração é necessária para que, os valores investidos no plano de saúde no ano de 2013, possam ser declarados no Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2014 e haja dedução com redução do valor de Imposto a pagar.

Na declaração, constam os valores das faturas mensais da Unimed, período de pagamento de 10/JAN/2013 a 10/DEZ/2013.

Qualquer dúvida em relação aos seus pagamentos, entrar em contato com a ADEPOL/PB, por e-mail:
adepolpb@hotmail.com (Diretoria) e/ou
ednaldohenriques@gmail.com. (Assessoria)

A Receita Federal começará a receber os formulários de Declaração de Imposto de Renda (IRPF), dia 06 de março e se estende até 30 de abril. E quem recebe até R$ 1.787,77 está isento de declarar neste ano.

As empresas têm até o dia 28 de fevereiro para entregar a Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (DIRF). E os empregados devem receber até o dia 28 deste mês, o comprovante de rendimento das empresas em que trabalham.

Assim que a Receita disponibilizar os programas para downloads, o contribuinte poderá baixar o programa para fazer sua Declaração na página da Receita Federal (www.fazenda.gov.br), bem como baixar o programa(Receitanet), que fará a transmissão, pela internet.

Os documentos mais importantes que precisam estar em dia para a confecção de declaração de IR são:
* Informe de rendimentos do empregador;
* Informe de rendimentos dos bancos;
* Informe de rendimentos de gestoras e corretoras (para investidores);
* Recibos e notas fiscais de serviços médicos e odontológicos (inclusive internações e gastos com plano de saúde);
* Recibos, notas fiscais ou boletos pagos de despesas com educação do contribuinte ou de dependentes;
* Comprovantes de contribuição previdenciária para empregados domésticos com carteira assinada;
* Cópia da declaração do Imposto de Renda do ano anterior (para comparação e checagem de informações);
* Recibos, notas fiscais ou boletos pagos de transações patrimoniais, como a compra ou venda de imóveis ou veículos.

FONTE: Redação - adepolpb