29/12/2012
Governo promove mais 37 oficiais da Polícia Militar e a Polícia Civil nada

Mais 37 oficiais da Polícia Militares receberam promoções. Os atos assinados pelo governador Ricardo Coutinho foram publicadas no Diário Oficial do último dia 23, que circulou nesta sexta-feira (28). Em menos de dois anos, já são mais de 400 promoções de oficiais e 1.500 de praças, agregando mais qualificação à corporação.

Todas as promoções atenderam a dois critérios: antiguidade, que beneficiou policiais com mais tempo de serviço em determinada graduação hierárquica perante os outros da mesma graduação; e por merecimento, promoção concedida aos policiais que se distinguem dos outros no desempenho do serviço.

Segundo o comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, as promoções garantem o respeito à ascensão profissional dentro da carreira militar e estimulam os policiais a sempre buscarem maior qualificação e observância da disciplina. “Nunca antes na Paraíba se promoveu tanto como neste Governo”, completou o comandante.

COMENTÁRIO DE RESPONSABILIDADE DO SINDEPOL

Mesmo que as promoções dos policiais civis estejam com a Secretária Livania Farias, desde o mês de Abril/2012, orçada numa despesa mensal de 123 mil reais, o governador Ricardo Coutinho não libera sua publicação por achar o valor muito elevado.
O SINDEPOL/ADEPOL já fizeram várias junções junto a própria Secretária Livania, a Secretaria Aracilba e o próprio secretário Cláudio Lima, porém nada é resolvido porque depende EXCLUSIVAMENTE da autorização do governador. Porém o governo não impede as promoções da có irmã Polícia Militar, dos professores, e de outras categorias, e por que só as da Polícia Civil.

O que tem Ricardo Coutinho, contra a Policia Civil ?

FONTE: Redação - SINDEPOL

Delegado (João Pessoa - PB)
  29/12/2012 - 18:31:31

"A Polícia Civil optou por ganhos indiretos "extraordinários" e sem a obrigação de trabalhar ou fingindo que se trabalha. Esse jovem Governador é bom demais para nós jovens policiais civis. É melhor continuarmos calados, Afinal esse Governador é bom de briga e termina nós perdendo a boquinha. Deixemos para brigar quando Cássio voltar. Esse jã sabemos que não aguenta pressão. "
  PCPB (JOÃO PESSOA - PB)
  29/12/2012 - 08:31:11

"O maior problema da PCPB são os proprios policiais, na PM tem Hierarquia e Disciplina, enquanto na PCPB não se respeitam nem a LEI quanto mais o ESTATUTO DA POLICIA CIVIL, ou seja as promoções somente por dinheiro? Certissimo governador."